terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura estende funcionamento da Ciclovia Paulo Faccini



A partir de domingo, a ciclovia passa a funcionar até às 16h / Foto: Sidnei Barros
Para permitir que os ciclistas guarulhenses possam usufruir mais da Ciclovia Paulo Faccini, a Prefeitura estenderá o seu horário de funcionamento em mais duas horas. Com isso, a pista exclusiva para bicicletas estará em operação das 7 às 16 horas. A mudança passa a valer já a partir do próximo domingo (5).

Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito, a alteração, passado pouco mais de um mês da inauguração desse espaço de lazer, ocorrerá por conta da grande quantidade de pessoas que têm utilizado a pista aos domingos.
A ciclovia, indicada em cor vermelha, tem início na avenida Paulo Faccini, em frente à rua Itaverava, no Macedo. O término é na avenida Bartolomeu De Carlos, no retorno após a avenida Benjamin Harris Hunnicutt, em frente ao supermercado Carrefour, na região da Vila Rio de Janeiro. A extensão total (ida e volta) é de 6.900 metros.
Para garantir o uso adequado do local, agentes de trânsito orientam os ciclistas ao longo do circuito, principalmente nos cruzamentos. Cones são colocados no percurso para auxiliar na circulação. A recomendação é para que as pessoas utilizem capacete e sigam as normas de segurança previstas nesses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário