sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eniac volta a oferecer Ensino Técnico gratuito com programa estadual

Após cancelamento no fim do ano passado, projeto retorna convocando alunos inscritos



O Eniac está convocando os alunos que haviam se inscrito para o programa Rede de Ensino Médio Técnico (Retec) para completar seu cadastro documental na instituição. Novas inscrições também serão aceitas. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Centro Paula Souza e Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O principal objetivo da ação é oferecer Ensino Técnico profissionalizante gratuito em instituições particulares. Em Guarulhos, o Eniac foi a primeira escola credenciada no Retec.
Em novembro do ano passado, a Secretaria de Educação adiou temporariamente o programa em decorrência de uma ação movida por uma instituição de ensino. A escola em questão não havia sido credenciada a participar do programa, o que motivou a liminar. No início do ano, no entanto, o Governo do Estado retomou as ações do Retec. Até 2014, a previsão da pasta é de que aproximadamente 450 mil alunos do ensino médio sejam beneficiados com o projeto, que conta com um investimento de R$ 60 milhões.
Inscrições - No Eniac, os cursos técnicos são oferecidos nas áreas de Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração de Empresas e Hospedagem. Para os alunos que optaram pelo curso de Redes de Computadores, é possível, após a conclusão, conseguir registro do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Para os estudantes que já haviam se inscrito, é necessário apresentar a seguinte documentação:
Documentos do RESPONSÁVEL FINANCEIRO:RG (cópia)CPF (cópia)COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (cópia)                                                    
Documentos do ALUNO:CERTIDÃO DE NASCIMENTO (cópia)Declaração de ESCOLARIDADE - termo de garantia de vaga no programa REDE ENSINO MÉDIO TÉCNICO, emitido elo Estado (original)RG (cópia)CPF (cópia)HISTÓRICO do Ensino Fundamental (cópia)
Para alunos a partir de 18 anos, é obrigatória a apresentação do Título de Eleitor, e para o sexo masculino, o Certificado de Reservista.


Mais informações no site: www.eniac.com.br.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIA DO BEM: Vamos fazer a diferença na cracolândia?


Olá pessoas

Preciso de ajuda para divulgação e mobilização de pessoas/igrejas para a MARCHA DO BEM que faremos no aniversário de São Paulo, saindo da praça da Sé até a Cracolândia - http://www.youtube.com/watch?v=aJaLKFpGSCM

Não dá mais prá ficar marchando sem motivo nenhum, só prá mostrar que somos milhões...
Vamos invadir a cracolândia com amor, alegria, louvor, danças, lanches e vagas gratuitas para os viciados que serão levados no dia para as clínicas!
Conseguimos 70 vagas mas precisamos da mobilização e divulgação desse evento em seus contatos.

Ação realizada em Dezembro: http://www.youtube.com/watch?v=tgfrtKKhUFU&NR=1&feature=endscreen

Abração

André Marçal

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NOVA LIDERANÇA "SEJAM BEM VINDOS"

Diac. Leandro e Ir. Luciana

A Família "MOVEC" (Mocidade Vencedores em Cristo) está repleta de felicidades e lhes desejam boas vindas e muito sucesso. Certos de que a graça e o temor do nosso Deus vos acompanhará por toda essa longa caminhada. 

Cordialmente, na Paz de Cristo Jesus!!!

CULTOS DE FÉRIAS - JAN 2012



Transições como viradas de ano, quase que exigem de nós retrospectiva. A breve análise do que foi, garante equilíbrio, cuidado, discernimento no planejamento dos próximos passos e sabedoria só adquirida por quem correu riscos. Projetar com o benefício da experiência, é um sinal de maturidade, exclusivo sinal dos que carregam marcas e cicatrizes das batalhas travadas, dos que exibem calos nas mãos e pele curtida pelo calor e pressão do trabalho, dos que aceitaram compor as trincheiras do avanço, daqueles que transformaram sua missão em razão de existir. A vivência oferece a vantagem de se provar da ilimitada graça e do sem paralelo amor de Deus. É praticamente impossível em inícios, não nos sentirmos envolvidos pelo porvir. Um ciclo se fecha e uma nova estação inquieta espírito, imaginação e criatividade de sonhadores que fazem história. Onde há fé, possibilidades são infinitas, onde há temor, a regra é o divino favor, onde há fé, temor e obediência, há céus abertos e chuva abundante... 


O agora é fruto de escolhas do ontem, o amanhã é determinado pelas ações do hoje. O futuro começa aqui, e entre o aqui do ali, todo movimento provoca mudanças no curso da rota. Que tipo de sementes temos semeado? E o que semearíamos se tivéssemos garantia de terra fértil e irrigação? Tudo que Deus nos dá, são inicialmente sonhos, visões, sementes... A responsabilidade do plantio sempre será nossa, mas a colheita ainda depende das chuvas... 

Moisés, responsável pela condução e sucesso no êxodo do povo hebreu, do Egito à Israel, ao receber pela segunda vez as tábuas da lei, cumpre mais uma vez sua função sacerdotal e profética, intercedendo pelo povo diante de Deus e anunciando ao povo a vontade de Deus. ''Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que vos esforceis, e entreis, e possuais a terra que passais a possuir; e para que prolongueis os dias na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dá-la a eles e à sua semente, terra que mana leite e mel.''  (Dt 11:8-9) 


O desenho de Deus para seu povo considerava:  liberdade da escravidão, identidade, destino e missão, futuro como nação, prosperidade e provisão.Uma realidade bem diferente da vivida no Egito...''Porque a terra que entras a possuir não é como a terra do Egito, donde saíste, em que semeavas a tua semente e a regavas com o teu pé, como a uma horta. Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas''  (Dt 11:10-11).



O Egito é uma região desértica. Devido à aridez do clima do país, os centros urbanos estão concentrados ao longo do vale do rio Nilo, razão pela qual 99% da população egípcia usam apenas 5,5% da área total. Fora do vale do Nilo, a maior parte do território egípcio é composto por desertos rochosos. Nas áreas de areia, os ventos criam dunas que podem ultrapassar 30m de altura. 


A precipitação é baixa no Egito, exceto nos meses de inverno nas regiões mais a norte. Ao sul do Cairo, a precipitação média é de apenas cerca de 2 a 5mm ao ano, em intervalos de muitos anos, ou seja, muito pouca chuva. Nos tempos do êxodo, a irrigação era promovida pelo esforço humano, a água era trazida do Nilo, pelos escravos, no caso os hebreus, que com os pés, ajudavam a plantar e regar. O Egito simboliza para nós o muito trabalho para pouco resultado, o esforço religioso das obras e retidão própria, a tentativa de plantar onde não chove...muita semente para pouco fruto. A novidade da terra prometida era o nome de Deus avalizando a promessa e a geografia e condições atmosféricas adequadas e propícias à chuva. ...''terra de que o SENHOR, teu Deus, tem cuidado; os olhos do SENHOR, teu Deus, e serão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano.'' (Dt 11:12).

O olhar, a benção e o cuidado ininterrupto de Deus são a sombra de seus filhos, nuvem que cobre todo o período do ano, do princípio ao fim. "E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje te ordeno, de amar o SENHOR, teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma, então, darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu cereal, e o teu mosto, e o teu azeite. E darei erva no teu campo aos teus gados, e comerás e fartar-te-ás." (Dt 11:13-15).
A condição é simples e reforçada por Jesus; ame a Deus, de todo coração e de toda sua alma, e então haverá chuva, provisão e benção. Temporã era a chuva que preparava a terra para semeadura, era a chuva de outono e primavera serôdia, a chuva de colheita. Se uma das duas chuvas falhasse, a colheita estaria comprometida. Deus nos deu saúde, talentos, capacidade, dons, unção, oportunidades, inteligência e toda condição para o plantio, no entanto, continuamos dependendo dele para a chuva. Se os céus se fecham, não importa o quão talentoso somos, nossas habilidades sob céu fechado simplesmente não acontecem. Onde há chuva, há fertilidade, colhe-se o que nem se plantou, portas se abrem, testemunhos florescem, a unção é intensa, a presença é real, há frutos, há vida, há glória, há Deus... ''Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; e a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê a sua novidade, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.'' (Deut.11:16-17).

''Guardai-vos''... 

Estejam alertas, protejam-se, cuidado...Há um mal presente, atuando, enganando, confundindo...
Lidar com a natureza que habita em nós, é mais perigoso do que parece, em nós coexistem duas naturezas operando simultâneas: o desejo de agradar a  Deus e a sede de auto gratificação e satisfação pessoal pecaminosa, o que a bíblia também chama de carnalidade. Seu coração, sua natureza, seus sentimentos, são por vezes o maior inimigo enfrentado... A influência que exercem sob decisões, abre ou fecha os céus. Por Deus, os céus estariam abertos sempre. Céus fechados são produtos de nossas escolhas, só nós mesmos podemos fechar os céus sob nossas vidas. O que cabe a Deus nessa aliança, já foi feito, o véu se rasgou, está consumado, o acesso é irrestrito. Fomos chamados a viver em sua presença, a desfrutar de intimidade e amizade, a sua vontade está explícita, Ele nos ama, tem prazer em nós, se alegra em nos abençoar. Como podemos fechar os céus?

PECADOS OCULTOS

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Is 59:1-2). Quando não confessamos nossos pecados, os céus se fecham. Quando justificamos nossos pecados, não estamos arrependidos de verdade. Pense numa guerra entre dois lobos, um do bem; o lobo do amor, da paz, da alegria, da benignidade, outro do mal; do egoísmo, do ódio, da facção, da rebeldia, da falta de perdao, da lascívia da carne... 

Qual vai vencer? Aquele que você alimentar. Comece o ano com uma faxina, tire a sujeira jogada para debaixo do tapete, confesse seus pecados e receba perdão e justificação. O tempo não nos livra da acusação e sentimento de condenação, o tempo não abre os céus, peça e libere perdão, livre-se do peso, e os céus estarão abertos. 

FALTA DE PERDÃO 
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." (MC 11:25) 

IDOLATRIA 
Podemos transformar em ídolo tudo aquilo que sobe ao nosso coração mais que Deus: ministério, cônjuge, filhos, dinheiro, uma visnao, um projeto, um relacionamento,você mesmo... 

CONFLITOS NO CASAMENTO 
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (1 Pe 3:7). Desrespeito, desonra, falta de ternura, de reconhecimento e apreciação, excesso de críticas, injustiça, e indiferença no casamento, é garantia de céus fechados.

2012 será um ano especial, de plenitude, de derramar de uma nova porção do Espirito Santo sobre a igreja na face da terra, um ano de crescimento, de revelação, e maravilhosas experiências com Deus. Entramos em uma nova estação, haverá chuvas para semeadura e colheita, palavras proféticas que pairam ainda nas regiões celestiais, encontrão espaço para se manifestar. Será um tempo de liberação, de céus abertos, de sinais e maravilhas, de portas abertas e expansão. É tempo de alinharmos nossas vidas e ministérios, nossas prioridades e relacionamentos. Que nada em nós impeça os planos de Deus, que nossas escolhas criem a atmosfera correta para o avivamento, que nossas obras glorifiquem o Senhor, que nossa fé nos aproxime mais e mais de seu coração. 

A baliza é essa: ''Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; e escreve-as nos umbrais de tua casa e nas tuas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.'' (Deut. 11:18-21)
No amor de Cristo Jesus,
Ap. Rina

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura concede 10% de desconto no IPTU para pagamento à vista



O contribuinte deverá quitar o carnê em cota única entre os dias 23 e 27 de janeiro /Foto: José Luiz
A Prefeitura de Guarulhos está concedendo desconto de 10% para quem efetuar o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2012. Para aproveitar essa oportunidade, o contribuinte deverá quitar o carnê em cota única entre os dias  23 e 27 de janeiro, de acordo com a data de vencimento. Poderá opcionalmente pagaro imposto em no máximo 12 parcelas sem desconto. O vencimento do pagamento da primeira parcela também ocorre entre 23 e 27 de janeiro. O pagamento do IPTU fora do prazo de vencimento implicará multa de 1,5% em até 30 dias do vencimento e 5% após, mais juros de 1% ao mês, a partir do mês imediatamente seguinte ao mês de vencimento.
Os carnês do IPTU 2012 começaram a ser distribuídos na última segunda feira (dia 2) para 254.828 contribuintes. O documento está sendo enviado pelo correio, obedecendo a um cronograma de postagem com base nos CEPs dos endereços de entrega dos carnês.
O pagamento do IPTU 2012 poderá ser efetuado em qualquer agência bancária até a data do vencimento e ainda nos caixas eletrônicos, pela Internet, nas redes de supermercados e farmácias conveniadas à rede bancária, e nas agências lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal, localizadas em diversos bairros da cidade. Após o prazo, o imposto somente poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil. 
O contribuinte que não receber o carnê no endereço declarado deverá retirar a segunda via acessando o endereço:www.guarulhos.sp.gov.brque já está disponível, clicando em Serviços/Acesso Rápido – Selecione 2ª via de IPTU no Finanças OnLine, ou poderá solicitar, a partir do dia 9 de janeiro, nas agências do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, munidos do carnê do ano passado, nos seguintes endereços: 
       Bom Clima – Avenida Bom Clima, 49.
       Parque Jurema – Avenida Jurema, 453.
       Taboão – Avenida Silvestre Pires de Freitas, 327.
       Cumbica – Avenida Santos Dumont, 387.
       Presidente Dutra – Avenida Papa João Paulo I, 3.897.
       São João – Rua Particular, 29.
       Vila Galvão – Rua Caixa d’Água, 14.
Revisão
O contribuinte que desejar solicitar a revisão dos dados de seu imóvel ou do valor a ele atribuído pela Prefeitura de Guarulhos deve se dirigir a uma das Centrais de Atendimento do Fácil, munido da documentação que comprove a incorreção dos dados cadastrais constantes do carnê, e protocolar o pedido até a data de vencimento da primeira parcela. 
No caso de pedido de revisão de valor venal, não é necessário apresentar  laudo de avaliação, e o prazo é também a data de vencimento da primeira parcela.
Desconto supera projeção de inflação de 2012
Segundo especialistas, o desconto é um benefício considerável, uma vez que este percentual supera a projeção do índice oficial de inflação do Brasil para 2012, que é de 4,5%, medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IPCA/IBGE. Nos últimos 12 meses (dados de novembro e 2011), o índice inflacionário acumulou alta de 6,5%.
O IPTU para 2012 sofreu correção da inflação que foi de 6,5% pelo IPCA/ IBGE, no período de janeiro a novembro de 2011, sendo que a variação correspondente ao mês de dezembro foi estimada pela média aritmética dos índices dos meses de setembro, outubro e novembro. Esse mesmo índice de preço é o que corrige anualmente a Unidade Fiscal de Guarulhos (UFG), que para 2012 está fixada em R$ 2,2430.
Isenção
O IPTU 2012 também ampliou o número de beneficiados com a isenção. Será um total de 109.362 contribuintes, representando um aumento de 3.532 contribuintes em relação aos 105.830 de 2011.
Ficarão isentos de pagar o IPTU em 2012: 88.670 imóveis cujo valor do lançamento anual do imposto não ultrapassou a 75 UFGs– equivalentes a R$168,23; 20.323 aposentados; 340 imóveis do Programa de Arrendamento Residencial – PAR; 29 imóveis de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial. Os proprietários de imóveis isentos do pagamento receberão correspondência a partir de fevereiro confirmando a situação de isenção.
A renúncia de receita com as isenções do IPTU 2012 vai custar aos cofres do município cerca de R$ 24 milhões. Um aumento nominal de 387,1% comparado com as isenções de 2003 até 2010, que eram de R$ 6,2 milhões. Com relação a renúncia de receita no exercício de 2011, no valor de R$ 19,1 milhões, o aumento é de 25,7 %.
Guarulhos foi o 3º colocado, em 2010
Em relação à arrecadação total dos 20 municípios paulistas que apresentaram o melhor desempenho para o IPTU em 2010, Guarulhos foi o terceiro colocado, com R$ 212,7 milhões, ficando atrás da Capital, R$ 4,05 bilhões e Campinas, R$ 292,3 milhões. (Fonte: Secretaria do Tesouro Nacional).
Por outro lado, considerando-se o IPTU por habitante (R$ 174,10), Guarulhos situa-se na 51ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com melhores arrecadações do IPTU per capita em 2010, bastante abaixo de municípios como: Santos (R$ 415,70); São Paulo (R$ 359,80) e São Caetano do Sul (R$ 372,30).
O IPTU é uma importante fonte de arrecadação para a cidade (segunda maior fonte de receita), bem como para seu desenvolvimento, uma vez que 25%, no mínimo da receita com o IPTU é destinado para a Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – MDE, outros 15%, no mínimo, para as ações e prestação de serviços na saúde, 5% para a Câmara Municipal. A arrecadação remanescente é destinada para implantação ou ampliação da prestação de serviços fundamentais à população e realização de obras. Além disso, a melhoria no desempenho da arrecadação com o IPTU tem influência determinante na fixação do Índice de Participação do Município  – IPM, incidente no produto da arrecadação do ICMS.
A expectativa da Prefeitura de Guarulhos é de arrecadar com o IPTU em 2012 cerca de R$ 280 milhões, um crescimento de 22 % em relação ao ano anterior, quando atingiu cerca de R$ 229,4 milhões. A previsão de arrecadação com o IPTU  representa 9,1 % dos R$ 3,1 bilhões que são esperados como arrecadação total do município para 2012.

Cultura promove passeio monitorado no Complexo Padre Bento


O ponto de encontro para a visita monitorada será em frente ao teatro (Foto: Márcio Lino)
Os interessados em conhecer um dos pontos históricos de Guarulhos podem se inscrever para participar da visita monitorada que acontece no próximo dia 25 (quarta-feira) no Complexo Padre Bento. O projeto “Conhecendo Guarulhos e Sua História” é realizado pela Secretaria de Cultura por meio do Arquivo Histórico Municipal.

Pessoas de qualquer idade podem fazer parte do grupo que percorrerá as dependências do complexo. O passeio começa às 10 horas e tem cerca de uma hora e meia de duração. O encontro inclui a visitação à igreja, ao Teatro Padre Bento e à pérgola localizada no jardim do Hospital Padre Bento. A área hospitalar não faz parte do roteiro.
A visita monitorada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 2442-8723 ou pessoalmente no Arquivo Histórico, localizado na rua Tapajós, 80, no Jardim Barbosa (travessa da avenida Paulo Faccini). As vagas são limitadas. O ponto de encontro para o passeio será na porta do Teatro Padre Bento.

História
O governo do Estado de São Paulo adquiriu em 1931 as estruturas do “Sanatório São Paulo”, onde foi instalado e inaugurado no mesmo ano o Sanatório Padre Bento. O objetivo principal do local era alojar e cuidar de doentes portadores de Hanseníase.
Inaugurado em 1937, o Teatro Padre Bento foi o principal àrea de lazer e entretenimento dos hansenianos internos. Como parte integrante do sanatório, foi lá que os pacientes puderam assistir a shows, conferências e espetáculos. Com espaços e salões requintados e luxuosos, o teatro foi de uso praticamente exclusivo dos internados até meados da década de 60.

Serviço:O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jd. Tranquilidade.

Casamento coletivo gratuito está com inscrições abertas


Casamento Coletivo gratuito uniu 500 casais em 2011
Casamento Coletivo gratuito uniu 500 casais em 2011
 Já pensou em oficializar anos de relação estável sem gastar nada? A Prefeitura de Guarulhos oferece a possibilidade de realizar este sonho na segunda edição do Casamento Coletivo, que acontece nesse ano no Thomeozão.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na sede da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, que fica na alameda Tutoia, 534, Gopoúva. Todos os procedimentos são gratuitos para os participantes, incluindo cartório e vestidos, com exceção das alianças.
Os interessados devem comparecer pessoalmente. Entre outras exigências, os noivos terão de possuir renda mensal conjunta equivalente a até três salários mínimos (R$ 1.866,00).
A seleção levará em conta os seguintes critérios: menor renda per capita da família; convívio há mais tempo; casais mais velhos; comprovação de enfermidade grave ou deficiência física; e menor patrimônio. Mais informações pelo telefone 2472-5178.

Documentos exigidos para a inscrição:
  • Original e cópia da carteira de identidade dos noivos; original e cópia da certidão de nascimento para os solteiros;
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido (se a pessoa for viúva), e, se for o caso, registro da sentença de divórcio;
  • Original e cópia de comprovante de rendimentos, carteira de trabalho (original), original e cópia do holerite de pagamento e original e cópia de cartão ou comprovante de recebimento de benefício assistencial ou rendimentos concedidos por programa oficial de transferência de renda;
  • Comprovante de gastos com tratamento médico por doença grave ou para atendimento de necessidade especial de qualquer membro da família;
  • Original e cópia de comprovantes de residência em Guarulhos, sendo que uma deve ser atual e a outra deve ter mais de um ano;
  • Original e cópia de documentos de propriedade de imóvel ou de veículos.

Torricelli oferece 508 vagas com bolsas pelo ProUni

Candidatos podem fazer sua inscrição até esta sexta-feira



As Faculdades Integradas Torricelli estão oferecendo 508 bolsas de estudo através do Programa Universidade Para Todos (ProUni), criado pelo Ministério da Educação. As vagas são para o primeiro semestre de 2012, com descontos integrais e de 50%. Os interessados podem optar entre cursos presenciais ou à distância, em áreas como Administração, Pedagogia, Marketing, Ciências Contábeis, etc. As inscrições terminam nesta quarta-feira, 19.
A primeira chamada para o programa será no domingo, 22. Os convocados terão de 23 de janeiro a 1º de fevereiro para comparecer à instituição com a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para o dia 7 de fevereiro, com prazo de matrícula até o dia 15. Estudantes com renda familiar por capita de até um salário mínimo e meio (R$ 933) podem se candidatar às bolsas integrais. As bolsas parciais são oferecidas a candidatos com renda de até três salários mínimos (R$ 1866).
O candidato deve ainda ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou ter sido bolsista integral na rede particular e ter obtido pontuação acima de 400 pontos no Enem 2011. Mais informações no site: http://prouniportal.mec.gov.br/.

Senac Guarulhos oferece curso Básico de Organização de Eventos

Interessados devem ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo




A partir do dia 28 de janeiro, o Senac Guarulhos passa a oferecer o curso Básico em Organização de Eventos. Além da capacitação técnica, o profissional formado será habilitado a identificar suas áreas de atuação, conhecer as estruturas, objetivos e toda a logística de um evento. Para se inscrever, basta ter mais de 18 anos de idade e ter concluído o Ensino Médio. Mais informações através do telefone: 2187-3350.