sexta-feira, 1 de julho de 2011

EXPOBETIM CRISTÃ:TEMPO DE CELEBRAR

60 mil pessoas são esperadas e shows de Fernandinho e Pregador Luo


A maior celebração da paz em Minas Gerais acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, no Parque de Exposições de Betim, com a realização da terceira edição da Expo Betim Cristã. Mais de 60 mil pessoas do Estado e, mesmo do país, terão a oportunidade de participar de um evento que reúne em sua programação shows, mostras, seminário, feira de livros e encontro com renomados preletores.

Este ano, a Expo Betim Cristã 2011 traz novidades, como o Ministério Acorda Débora, os Gideões, e mostra sobre trabalhos missionários com dependentes químicos. O público terá, ainda, a oportunidade de ouvir palavras inspiradoras de grandes preletores e assistir a shows dos principais nomes da música gospel brasileira, como Fernandinho, Apocalipse 16 e Thales Roberto, Trazendo a Arca e Ludmila Ferber. A programação oferece lazer, conhecimento e muita reflexão.

Para o vice-prefeito de Betim, Alex Amaral, “o evento se consolida no cenário nacional e mostra que foi um grande acerto do nosso governo apoiar a realização da Expo Betim Cristã neste formato que vai além de uma boa grade de shows. Desde 2009, o evento deixou de pegar carona no calendário de eventos da cidade e ganhou a importância que merecia”.

A prefeita Maria do Carmo Lara avalia a Expo Betim Cristã como uma importante contribuição para a construção da cidadania e da paz. “Os conferencistas sabiamente discutem temas que interessam a todos nós, que é a busca da paz, a valorização da família e a construção de uma sociedade mais justa”, avalia Maria do Carmo. Para o presidente do Conselho Municipal dos Pastores Evangélicos de Betim (Compeb), Manoel Henrique Eller, destaca que “a proposta é transmitir uma visão bíblica de missões às igrejas de Betim”.

Direcionada às famílias, lideranças, empreendedores e público em geral, a Expo Betim Cristã é fruto de uma parceria entre o Compeb e a Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Velhice –Apromiv. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Betim, da Rede Globo Minas e Guaraná Antártica, e já integra o calendário oficial de eventos do município.

Festa faz parte do calendário oficial de eventos do município.

Em 1993, no primeiro governo da prefeita Maria do Carmo Lara, foi aprovado no Orçamento Participativo a promoção de uma festa gospel, que aconteceu, pela primeira vez em 1994. Mas era apenas uma noite de festa. Depois disso - e até 2008 -, a estrutura que era usada para o Betim Rural, permanecia no parque por mais dois dias, para a realização de um evento gospel. Também, a estrutura da Feira da Paz era aproveitada, nos dois dias seguintes ao término da feira, para a realização de outro evento evangélico. Eram, na verdade, quatro dias de festejos gospel por ano, mas num formato não muito adequado para um evento cristão. As barracas de bebidas permaneciam no parque e isto trazia transtornos nos eventos evangélicos.

Através de Lei Municipal nº 4.793, de 8 de jullho de 2009, foi instituída e incluída no calendário de Betim a festa no formato que é hoje. Mais ampla, bem estruturada e que atrai caravanas de várias cidades para participar de uma programação extensa e que busca qualidade em suas propostas.

Fonte: Portal CREIO

SITE REVELA QUE PAPA JOÃO PAULO 2° JULGAVA SINISTRAS AS ATIVIDADES EVANGÉLICA​S

RELIGIOSIDADE



"EVANGÉLICOS SÃO SINISTROS"
João Paulo 2º classifica assim atividade no Brasil



Sem revelar fontes, o documento obtido pelo WikiLeaks diz que o papa João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras.

Documento obtido pelo WikiLeaks e divulgados nesta quarta-feira (29) mostram que, na época da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o Vaticano estava preocupado com o crescimento dos evangélicos no país e recebeu críticas do monsenhor brasileiro Stefano Migliorelli, que questionou sobre a falta de padres na América Latina.

O telegrama enviado a Washington em 6 de maio de 2007 relata conversas entre diversos membros do Vaticano e o ex-embaixador americano Francis Rooney, um empresário republicano do ramo de construção e um dos maiores doadores de campanha do ex-presidente americano George W Bush.

O diplomata americano faz um comparativo entre a primeira viagem de João Paulo 2º ao Brasil em 1980, quando os católicos representavam 89% da população e o censo de 2000, quando o número de católicos era de 74%.

“A cada ano, milhões de católicos latino-americanos deixam suas igrejas para se juntar a congregações evangélicas incentivados pelos pastores destes novos rebanhos”, disse Rooney.

Ainda segundo ele, de acordo com uma análise, enquanto a Igreja Católica concentra-se em “salvar almas”, muitas igrejas evangélicas fazem o possível apenas para matar a sede latino-americana para o misticismo.

Sem revelar fontes, o documento diz que João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras” e que uma das principais tarefas de Bento 16 seria despertar a comunidade católica e encorajar a resistência ao que o papa anterior teria chamado de “caçada por seitas”.

Já Migliorelli, na época chefe da seção brasileira da Secretaria de Estado do Vaticano, reclamou ao diplomata americano sobre o fato de a América Latina não ser uma região prioritária para a Igreja Católica.

Para Migliorelli, o Brasil e a América Latina seriam como “território de missão” -- terras que não foram expostas “de maneira consistente” à fé católica. “Temos que ver isso como uma evangelização -- começando do zero”, disse Migliorelli.
O monsenhor ainda criticou a quantidade e a qualidade do clero latinoamericano.

“A falta de padres em grande parte da América Latina é muito pior do que nos Estados Unidos”, disse. Migliorelli disse também que “o nível de educação dos padres é muito baixo e que muitas vezes eles não aderem aos padrões de disciplina clerical (celibato, ofertas de sacramentos etc)”.

Em um tópico chamado de “A ameaça da teologia da libertação”, o diplomata americano comenta que o papa João Paulo 2º teria feito grandes esforços para acabar com “esta análise marxista da luta de classes” promovida “por um número significativo de clérigos e católicos leigos que, por vezes, em nome de um compromisso político sancionou a violência em nome do povo”.

Migliorelli comentou que o Vaticano não pretendia tocar no tema durante a visita do papa. O documento prossegue: “A chave é simplesmente que o clero seja treinado mais efetivamente para explicar a posição da Igreja para o povo, ele concluiu”.

Segundo o diplomata, João Paulo 2º combateu com a ajuda de Bento 16 a teologia da libertação mas, nos últimos anos, ela estaria ressurgindo em várias partes da América Latina.

Data: 1/7/2011 00:47:07
Fonte: UOL



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mês de JULHO Cursos GRATUITOS NO SENADO FEDERAL

http://www.senado.gov.br/sf/senado/ilb/asp/ED_Cursos.asp


Importante


Todos os cursos do ILB são GRATUITOS e abertos ao público em geral
Cada aluno só pode fazer UM ÚNICO CADASTRO, e só pode se matricular em NO MÁXIMO 1 CURSO COM TUTORIA (ou SEMITUTORADO) e 1 SEM TUTORIA simultaneamente.
Os cursos não têm por objetivo a preparação para concursos públicos e assemelhados. O propósito principal é a difusão do saber.
Por serem cursos livres de capacitação, eles não necessitam e não contam com a chancela do Ministério da Educação.
A desistência ou reprovação implicará BLOQUEIO por 3 meses para eventuais novas matrículas nos cursos SEM TUTORIA, e por 1 semestre para os COM TUTORIA ou SEMITUTORADOS. Essa medida justifica-se pelo fato de os cursos serem gratuitos para os alunos e pela grande demanda, que impossibilita o atendimento simultâneo a todos os que efetivam pré-matrícula.
O ILB fornece, aos aprovados, certificado e declaração (com o conteúdo programático) emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno.

Cursos sem tutoria
Os certificados serão emitidos após 60 (sessenta) dias da efetivação da matrícula.

Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico -Disponível para matrícula
Doutrinas Políticas Contemporâneas: Liberalismo -Disponível para matrícula
Doutrinas Políticas Contemporâneas: Socialismo -Disponível para matrícula
Doutrinas Políticas Contemporâneas: Social-Democracia -Disponível para matrícula
Doutrinas Políticas Contemporâneas: Novas Esquerdas -Disponível para matrícula
Excelência no atendimento - Disponível para matrícula
Fundamentos da Integracao Regional: O Mercosul -Disponível para matrícula
Papel do Senado como Estrutura de Poder Político - Disponível para matrícula
Princípios Constitucionais do Poder Legislativo -Disponível para matrícula
Processo Legislativo - Disponível para matrícula

Cursos com tutoria

Gestão Administrativa no Setor Público - Pré-matrícula disponível em Julho/2011
Licitação e Contratos Administrativos - Pré-matrícula disponível em Julho/2011
Relações Internacionais: Teoria e História - Pré-matrícula disponível em Julho/2011
Relações Internacionais:Temas Contemporâneos - Pré-matrícula disponível em Julho/2011
Direito Eleitoral- Pré-matrícula disponível em Julho/2011
Fundamentos da Ciência Econômica - Pré-matrícula disponível em Julho/2011
Novo Acordo Ortográfico – Teoria e Prática - Pré-matrícula disponível em Julho/2011

Cursos Semitutorados

Introdução ao Orçamento Público -Pré-matrícula disponível em Julho/2011
Introdução à Tutoria em Educação a Distância -Pré-matrícula disponível em Julho/2011

Fonte: Senado Federal

VAGAS DE EMPREGO

Queridos a paz do Senhor...

Caso conheçam pessoas que tenham interesse, pedir para comparecer na Av Santos Dummont 323 sala 3 cumbica com currículo e carteira profissional das 08:00 as 14:00 hs


VAGAS
1° EMPRESA - Feminino e masculino
Salario 1723.00+ Vale transporte+ Vale Refeição 16.50 ao dia;
Agente de atendimento que tenha Cnh B ( Mas pode ser flexibilizado)
Noções básicas de informática
2° grau completo. temporaria com possibilidade de efetivação.
Maior de 21 anos.
Escala de trabalho 6 x 1

Para (Aeroporto GUARULHOS)
Ter experiência com atendimento a cliente Comprovada em carteira.
************************************

2° Empresa Feminino
Salário 1.173.00+ Vale alimentação 252.00 mensal + Vale refeição 17.00+ assistência médica+ vale transporte.
Experiência comprovada em carteira com operadora de caixa.
Vaga efetiva
2° grau completo, acima de 21 anos
Escala de trabalho 6x1 e um final de semana ao mês
Horário das 10:00 as 18:00
Inicio imediato

Para (Aeroporto GUARULHOS)

*******************************************************

3º Empresa
Estão abertas vagas para uma Empresa de grande porte em Guarulhos no segmento gráfico (FTD).
Auxiliar de expedição, auxiliar de serviços gerais, operador de maquinas

salário e beneficios: R$951.00 + restaurante no local + vale transporte.
Operador de empilhadeira
salario e beneficios :R$ 1728.00+ Vale transporte + restaurate no local.
Ajudante de Off Set e Rotativa
salario R$1.258.00 + Vale transporte + restaurate no local.

Abraços

Aline Oliveira